AGENDA

ATUALIDADE | Agenda. Museu do Vinho do Pico acolhe concertos do ‘Festival Cordas’

126views

Mais de 20 concertos integram a programação da sétima edição do Festival Cordas, no concelho da Madalena, no Pico. A natureza da ilha montanha acolhe um grande número dos músicos visitantes, incluindo o Santuário dos Dragoeiros, na propriedade do Museu do Vinho do Pico, nos próximos dias 23 e 24 de setembro. 

O concerto ao ar-livre, na hora de almoço, já faz parte da tradição do festival. Na sexta-feira, o trio ´Os Novos Flamengos´ traz ao Pico músicos holandeses, agora residentes nos Açores. No sábado, a mariense Isabel Mesquita estreia-se no festival acompanhada por Carlos Sousa. 

Adriaan van Olphen na Viola da Terra, e os guitarristas Joana van Olphen e Pieter Adriaans, são ´Os Novos Flamengos´, com sede na ilha de São Jorge. Apresentando músicas de Francisco Lacerda, encontradas no Arquivo Lacerda, em Angra do Heroísmo, agora com arranjos de Pieter Adriaans para viola e guitarra, o trio também adiciona ao seu repertório música tradicional açoriana e composições originais.

Isabel Mesquita é natural da ilha de Santa Maria e sente-se uma cidadã do mundo. Compôs 10 canções que integram o seu primeiro disco, “Ilhéu”, com poemas da sua autoria, mas também de Natália Correia, Florbela Espanca, Paulo Ramalho e Daniel Gonçalves. “Ilhéu” é o álbum de estreia da cantora Isabel Mesquita, um trabalho que reúne originais com influências de jazz, bossa nova e música cabo-verdiana, mas também de fado e tango.

O Museu do Pico é parceiro da MiratecArts desde sua fundação, há dez anos, promovendo atividades na ilha. O Festival Cordas tem apoio financeiro do programa RJAAC da Direção Regional dos Assuntos Culturais. 

Festival Cordas acontece até 25 de setembro, encerrando cada noite com um concerto no Auditório da Madalena, com o apoio logístico da Câmara Municipal da Madalena. Para mais informações visite FestivalCordas.com e junte-se nas redes sociais da MiratecArts, a entidade organizadora. 

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.