AGENDA

ATUALIDADE | Agenda. Exposição de fotografia de Carlos Ribeiro continua nas Lajes do Pico

120views

A exposição fotográfica do fotógrafo Carlos Ribeiro intitulada “Um olhar sobre as aves nos Açores” foi inaugurada durante o Azores Birdwatching Arts Festival no Centro de Artes e de Ciências do Mar – SIBIL, nas Lajes do Pico. O festival terminou, mas a exposição pode ser visitada até ao final do mês. 

Esta exposição pretende dar a conhecer a avifauna existente nos Açores, tanto as aves migradoras como as residentes e demonstrar a importância que as zonas húmidas têm como habitat para estas aves.

Carlos Ribeiro participou no Azores Birdwatching Arts Festival, com o intuito de captar mais registos em fotografia das aves que habitam e visitam o Pico. O fotógrafo já tem no seu nome dois livros de fotografia: Para Além das Nuvens, e Aves dos Açores, publicados pela editora Letras Lavadas. 

A exposição “Um olhar sobre as aves nos Açores” é um projeto da EXPOLAB. Localizado na cidade da Lagoa, em São Miguel, o Centro de Ciência Viva – Expolab é vocacionado para a promoção do conhecimento científico, nos diferentes domínios das Ciências Naturais e da Tecnologia, privilegiando a experimentação e as atividades laboratoriais. 

A exposição de Carlos Ribeiro continua aberta até ao final de novembro e pode ser visitada durante a hora do expediente no Centro de Artes e de Ciências do Mar – SIBIL. O Azores Birdwatching Arts Festival, um projeto MiratecArts,  aconteceu de 14 a 20 de novembro nas Lajes do Pico, com mais de 20 eventos e o apoio da Câmara Municipal. Ana Brum, a Presidente da Autarquia, destacou a importância do festival e ainda referiu que na “economia turística, esta atividade sendo bem explorada e com o devido cuidado na salvaguarda ambiental, poderá ser utilizada como forma de quebrar a sazonalidade no setor turístico e deste modo ser potenciador de receitas na chamada época baixa.” O festival pretende voltar em 2023 e já aceita propostas culturais artísticas na temática de aves e ornitologia.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.