AGENDA

ATUALIDADE | Agenda. Abertas candidaturas para 2023 do maior prémio nacional de composição

523views

Estão abertas as candidaturas para a edição de 2023 do Prémio Compositor Francisco de Lacerda Fundação Millennium BCP, no valor de 7.500,00€, com o objectivo de fomentar a criação musical nacional e premiar obras de compositores portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal.

Criado pela Francisco de Lacerda – A Música e o Mundo, Associação Cultural, esta segunda edição do maior prémio pecuniário nacional de composição para orquestra alarga a possibilidade de candidatura a todos os compositores que cumpram as condições do regulamento, independentemente da sua idade.

O Prémio Compositor Francisco de Lacerda Fundação Millennium BCP assegura ainda a estreia da peça vencedora no encerramento dos Encontros Sonoros Atlânticos Francisco de Lacerda 2023, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O júri da edição de 2023 do Prémio Compositor Francisco de Lacerda Fundação Milennium BCP é constituído pelos compositores Magnus Lindberg, Christian Mason, Aspasia Nasopoulou e Vasco Mendonça.

As obras orquestrais submetidas a concurso são incentivadas a explorar uma relação com a vida e obra do compositor açoriano Francisco de Lacerda ou com os Açores.

As candidaturas devem ser apresentadas até 1 de Julho de 2023, através do site da Francisco de Lacerda – A Música e o Mundo, Associação Cultural, onde é também possível consultar o regulamento de participação, e a obra vencedora é anunciada a partir de 15 de Julho.

HM/AFL

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.