ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Açores colocam em quadro mais 161 professores contratados 

© Governo dos Açores
283views

A Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, sublinha e valoriza a entrada nos quadros da Região de mais 161 docentes.

“Desde 2021 foram integrados em quadro mais de 900 docentes, na sequência de uma estratégia de priorização da educação, reconhecendo a importância de conferir estabilidade aos professores e educadores”, declara a governante.

Os números agora apresentados resultam das colocações do concurso de pessoal docente, que terminou na última sexta-feira, 9 de maio.

Recorde-se que o primeiro concurso de pessoal docente organizado pelo Governo da coligação, em 2021, aplicou, pela primeira vez, os Quadros de Ilha, cujas vagas são apuradas pelo recurso à contratação a termos por três anos consecutivos.

“Se não fossem os Quadros de Ilha, criados por este Governo, o número de professores integrados em quadro teria sido menos de metade”, sublinhou Sofia Ribeiro.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.