ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Aberto concurso para a privatização da Azores Airlines

© Governo dos Açores | Foto: JF
432views

O concurso para a privatização da Azores Airlines está aberto, com os interessados a ter agora um prazo de 90 dias para a apresentação de propostas para a compra da empresa, anunciou na quinta-feira o Secretário Regional com a tutela das Finanças.

“Inicia-se assim a contagem dos 90 dias”, frisou Duarte Freitas, indicando que a formalização do processo concursal seguiu já para Diário da República e Jornal Oficial.

O governante falava em conferência de imprensa tida em Ponta Delgada, e onde esteve acompanhado pela Secretária Regional com a tutela da Mobilidade, Berta Cabral, e o Presidente da SATA Holding S.A., Luís Rodrigues.

“Até ao dia 20 de junho os interessados na aquisição da Azores Airlines poderão fazer as suas diligências, consultar todas as informações sobre o processo e apresentar as suas propostas”, realçou Duarte Freitas.

O Secretário Regional lembrou o legado pesado herdado das anteriores governações da Região, e reiterou o compromisso do atual Governo em “salvar a SATA”.

Duarte Freitas apelou ainda aos partidos, nomeadamente ao PS, para trabalhar no sentido de salvar a empresa de aviação regional.

“Quem desgraçou a SATA foi o PS. Tem agora uma grande oportunidade para provar que estão ao lado dos Açores”, concretizou.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.