O concurso para a privatização da Azores Airlines está aberto, com os interessados a ter agora um prazo de 90 dias para a apresentação de propostas para a compra da empresa, anunciou na quinta-feira o Secretário Regional com a tutela das Finanças.
“Inicia-se assim a contagem dos 90 dias”, frisou Duarte Freitas, indicando que a formalização do processo concursal seguiu já para Diário da República e Jornal Oficial.
O governante falava em conferência de imprensa tida em Ponta Delgada, e onde esteve acompanhado pela Secretária Regional com a tutela da Mobilidade, Berta Cabral, e o Presidente da SATA Holding S.A., Luís Rodrigues.
“Até ao dia 20 de junho os interessados na aquisição da Azores Airlines poderão fazer as suas diligências, consultar todas as informações sobre o processo e apresentar as suas propostas”, realçou Duarte Freitas.
O Secretário Regional lembrou o legado pesado herdado das anteriores governações da Região, e reiterou o compromisso do atual Governo em “salvar a SATA”.
Duarte Freitas apelou ainda aos partidos, nomeadamente ao PS, para trabalhar no sentido de salvar a empresa de aviação regional.
“Quem desgraçou a SATA foi o PS. Tem agora uma grande oportunidade para provar que estão ao lado dos Açores”, concretizou.
GRA/RÁDIOILHÉU