Quarta jornada, apontada para sábado, alberga o duelo FC Calheta/GD Luzense. Quem vencer pode dar passo importante rumo ao título. Lajense folga.
Prossegue sábado, dia 14 de maio, com a efetivação da quarta ronda, primeira da segunda volta, o animado Torneio de Apuramento do Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), temporada desportiva 2021/2022, cujo vencedor ascende ao Campeonato de Futebol dos Açores.
Frente-a-frente, em São Jorge, a partir das três da tarde, FC Calheta e GD Luzense. Um prélio aguardado com enorme expetativa, já que uma vitória do FC Calheta deixa a equipa das fajãs a um ponto do título. Quanto ao GD Luzense ganhar significa saltar para a liderança.
Um empate deixa tudo na mesma. Folga o Juventude Lajense que, para chegar ao almejado cetro, necessita de vencer os dois jogos em falta (em casa com os jorgenses e fora com os graciosenses). Convenhamos que o inesperado desaire (0-1) intramuros com o GD Luzense atrapalhou, e muito, as contas, embora tudo esteja ainda em aberto.
PROGRAMA
O Torneio de Apuramento do Campeão da AFAH é efetuado a duas voltas, por pontos, no sistema de todos contra todos, obedecendo ao ramalhete que aqui deixamos:
I Volta.
1.a Jornada: 24 de abril, GD Luzense 0 – FC Calheta 1. Folgou o Juventude Lajense.
2.a Jornada: 30 de abril, FC Calheta 1 – Juventude Lajense 1. Folgou o GD Luzense.
3.a Jornada: oito de maio, Juventude Lajense 0 – GD Luzense 1. Folgou o FC Calheta.
II Volta.
4.a Jornada: 14 de maio (sábado), FC Calheta – GD Luzense (15:00, campo municipal da Calheta). Folga o Juventude Lajense.
5.a Jornada: 22 de maio, Juventude Lajense – FC Calheta (15:00, campo municipal Manuel Linhares de Lima, na Vila das Lajes). Folga o GD Luzense.
6.a Jornada: 29 de maio, GD Luzense – Juventude Lajense (15:00, campo municipal da Luz). Folga o FC Calheta.
Quadro da classificação geral (todas as equipas com dois jogos):
1.o FC Calheta 4 pontos (1V1E0D, 2-1 em golos),
2.o GD Luzense 3 pontos (1V0E1D, 1-1 em golos),
3.o Juventude Lajense 1 ponto (0V1E1D, 1-2 em golos).
DIÁRIOSINSULAR/RÁDIOILHÉU