ÚLTIMAS

ANGRA DO HEROÍSMO | Município instala ecopontos subterrâneos

460views

O Município de Angra do Heroísmo instalou ecopontos subterrâneos no Largo dos Remédios e na Rua Dr. Sousa Meneses.

No Largo dos Remédios o projeto, apresentado no Orçamento Participativo de Angra do Heroísmo 2021 por Mariana Cabral, teve como objetivo, segundo a proponente: “tornar o centro histórico de Angra do Heroísmo mais limpo e fotogénico, convertendo todos os caixotes de lixo, junto a edifícios relevantes na zona património mundial, em contentores de resíduos sólidos subterrâneos. Esta solução além de dignificar o ambiente melhora a acessibilidade e higiene dos espaços recuperados.”. 

Seguindo a estratégia ambiental municipal com foco na otimização da recolha de resíduos, foram também instalados ecopontos subterrâneos na Rua Dr. Sousa Meneses, que contribuem para a melhoria do sistema de recolha, visando-se assim o aumento das taxas de reciclagem.

“A instalação de ecopontos subterrâneos em zonas citadinas é uma das medidas da política ambiental do Município de Angra, que desta forma não só minimiza o impacto visual da presença de sacos e caixotes de resíduos em redor da cidade Património Mundial, mas também contribui e muito para a melhoria da gestão operacional dos resíduos urbanos.”, refere Paulo Lima, Vereador do Município de Angra do Heroísmo.   

CMAH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.