ÚLTIMAS

ANGRA DO HEROÍSMO | Município apresenta programa AMA Angra para 2023

288views

O Município de Angra do Heroísmo, disponibiliza em 2023, o programa AMA Angra – Apoio à Parentalidade, permitindo de forma totalmente gratuita, apoiar as famílias do concelho, desde a fase da gravidez ao pós-parto.

O programa teve o seu início em 2022, e decorreu entre março e dezembro, tendo incluído mensalmente sessões de aconselhamento individual, nas 19 freguesias do concelho de Angra do Heroísmo, 5 cursos de preparação para o nascimento, e 16 workshops dirigidos a pais, profissionais da edução e da saúde, assim como as conversas de colo.

“Foi com grande satisfação que o Município de Angra do Heroísmo, verificou a adesão da população de Angra do Heroísmo a todas as valências e apoio disponibilizado pelo programa AMA Angra, foram 115 famílias acompanhadas nas sessões individuais, 75 casais inscritos nos Cursos de Preparação para o Nascimento, 215 pessoas nos diversos Workshops e 25 mães nas Conversas de colo. Consideramos que através do acompanhamento de um grupo de excelentes profissionais, que integram o programa AMA Angra, disponibilizamos informação e formação para dar resposta às reais necessidade da população do concelho, no atual contexto social, quanto aos desafios da parentalidade.” Refere Fátima Amorim, Vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

CMAH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.