A Divisão Policial de Angra do Heroísmo, através dos polícias da Esquadra de Angra do Heroísmo, em colaboração com a Esquadra de Investigação Criminal, deteve, em flagrante delito, dois indivíduos, do sexo masculino, de 34 e 39 anos, pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes.
No seguimento de uma intervenção policial e na consequente concretização de uma busca domiciliária, foi possível detetar, identificar e desmantelar um laboratório de produção de metanfetaminas.
No decorrer desta intervenção, foi ainda possível apreender 43 doses individuais de anfetaminas, 85 doses de canábis, 3 plantas de canábis, 122 euros em numerário, duas balanças de precisão, entre outros materiais, ferramentas e componentes utilizados na produção de substâncias sintéticas.
Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária competente sendo-lhes aplicada as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência.
Com a presente operação, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo continua a sua ação de combate ao fenómeno do tráfico de estupefacientes, e, nessa medida, a potenciar o sentimento de segurança da população e na visão estratégica da PSP: uma Polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do Cidadão.
CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU