ANGRA DO HEROÍSMO – Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, promove painel...

ANGRA DO HEROÍSMO – Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, promove painel “A Ficção Narrativa de Álamo Oliveira”

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove sexta-feira, 18 de setembro, pelas 21h00, o painel “A Ficção Narrativa de Álamo Oliveira”.

Esta atividade, que visa dar continuidade ao programa de dinamização da exposição “O Meu Coração é Assim”, patente na Biblioteca, reúne alguns dos nomes maiores da literatura açoriana.

Moderado pelo escritor e dramaturgo Nuno Costa Santos, o painel conta com a presença de Onésimo Teotónio de Almeida, Vamberto Freitas, Carlos Bessa e Joel Neto.

Além das muitas obras do autor de “Já Não Gosto de Chocolates”, serão também abordadas as diferentes facetas de um escritor que leva palavras dos Açores para o mundo, numa conversa que permitirá aos intervenientes colocar questões a Álamo Oliveira, que também estará presente no debate.

A vídeo-conversa será transmitida através da página da Biblioteca no Facebook, em www.facebook.com/BPARLSR.

A Biblioteca de Angra do Heroísmo tem patente a exposição “O Meu Coração é Assim”, que assinala o 75.º aniversário de Álamo Oliveira, estando a ela associadas diferentes iniciativas que pretendem dar a conhecer a personalidade multifacetada do escritor.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS/DRC/RÁDIOILHÉU