AGENDA | Universidade de Coimbra recebe Presidente do Governo Regional dos Açores nas “Conversas da Casa da Lusofonia”

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, é o orador convidado da 37.ª sessão das “Conversas da Casa da Lusofonia”, que a Universidade de Coimbra (UC) promove na segunda-feira, dia 15. A conferência, subordinada ao tema “Açores – mares da nossa história. Oceano do nosso futuro”, decorre a partir das 14h30, na Casa da Lusofonia da UC.
A sessão vai contar com intervenções de abertura do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva, e do antigo Presidente da Associação de Jovens Açorianos Unidos Pelos Açores (JAUPA), Hélio Ávila. O encerramento fica a cargo da Presidente da JAUPA, Bruna A. Garcia, e do Reitor da UC, Amílcar Falcão.
O evento, que contempla ainda um momento musical de Fado de Coimbra e um convívio (no final), tem entrada livre.
O ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.
UC/RÁDIOILHÉU






