AGENDA

AGENDA | Trio Origens em concerto no Palácio José do Canto a 22 de Março

112views

A Fundação do Jardim José do Canto promove, com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, um concerto no dia 22 de Março, no Palácio José do Canto, com o Trio Origens para comemorar a chegada da Primavera: Concerto Trio Origens – Uma Viagem Musical pela Tradição e Modernidade.

 O Trio, formado por Carolina Constância (violino), César Carvalho (violão) e Rafael Carvalho (viola da terra), explora sonoridades autênticas, fundindo o passado e o presente sem perder a essência da tradição. Em 2020, lançaram o seu primeiro álbum, “Sons no Tempo”, onde revisitam modas do Cancioneiro Açoriano e da Beira-Baixa, fados, músicas de Carlos Paredes e composições originais açorianas.

Agora, trazem ao palco um espetáculo envolvente e intimista, repleto de melodias que ecoam a alma dos Açores e além-fronteiras. Um concerto onde a música tradicional açoriana ganha uma nova vida!

O concerto é de entrada livre para quem estiver no Jardim.

No dia 21 de Março o dia será reservado para as escolas, onde 3 turmas terão visita guiada ao Jardim para conhecerem a história e botânica deste Fantástico Jardim. 

VTAJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.