AGENDA

AGENDA | Recital de Oboé e Piano no Palácio de Sant’Ana

| Foto: GRA
191views

A Presidência do Governo Regional dos Açores e o Conservatório Regional de Ponta Delgada têm o prazer de convidar para um recital de oboé e piano, protagonizado por David Costa e Pedro Ferro.

O evento terá lugar no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, no dia 6 de abril, domingo, às 18h30.

A entrada é gratuita, e os bilhetes podem ser levantados na portaria do palácio, entre as 10h00 e as 16h00.

David Costa é um oboísta português com mais de 20 anos de carreira, tendo colaborado com diversas orquestras de renome, como a Orquestra Gulbenkian e a Orquestra Metropolitana de Lisboa. Formado na Escola Superior de Música de Lisboa, é também professor e um artista reconhecido internacionalmente, frequentemente convidado para masterclasses e concertos.

Pedro Ferro é pianista e professor, com formação no Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música de Lisboa. Além de uma sólida carreira como solista e músico de câmara, leciona no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa. Ao lado de David Costa, tem-se dedicado à promoção da música portuguesa, tendo lançado dois álbuns com repertório de compositores nacionais.

Amigos desde os tempos da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, David Costa e Pedro Ferro partilham uma longa trajetória de colaboração artística. A sua cumplicidade musical, alicerçada numa paixão comum pela música, tem sido o motor deste projeto, que não se limita à interpretação, mas também à criação de momentos de interação com o público.

Tocando juntos desde 2003, destacam-se pela expressividade das suas interpretações e pela notável capacidade de comunicação, sustentadas por uma sólida formação técnica e uma vasta experiência artística.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.