AGENDA

AGENDA | Ponta Delgada vai cantar às estrelas no próximo dia 1 de fevereiro

200views


A tradição do “Cantar às Estrelas” volta a ser recebida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, no próximo dia 1 de fevereiro, com diversos grupos musicais informais oriundos de várias freguesias e instituições do concelho.

Evocando quadras tradicionais ou originais, seja de saudação, de agradecimento ou até mesmo de desafio, pequenos e graúdos vão deslocar-se aos Paços do Concelho com o compromisso de manter viva esta tradição.

Quanto ao programa deste momento de convívio e de transmissão cultural, está prevista a participação de 500 pessoas distribuídas por 15 grupos que vão cantar às estrelas de manhã à noite.

A começar este dia, estará o grupo de crianças do Colégio São Francisco Xavier, pelas 10h30, seguindo-se pelas 14h30 o Centro Intergeracional de São Sebastião.

Já para o fim da tarde, às 18h00, é a vez do Colégio do Castanheiro aquecer as vozes, para depois dar lugar ao ATL da Escola EB1/JI de Livramento, pelas 18h15, ao Conservatório Regional de Ponta Delgada, pelas 18h30 e o Grupo Folclórico de Arrifes, às 18h45.

Ao início da noite, pelas 19h00, a cidade irá aquecer com o Grupo Coral “Vozes ao entardecer” da Academia Sénior da Universidade dos Açores, pelas 19h30 o Grupo de Cantares às estrelas da marcha dos Arrifes promete encantar todos os presentes e depois a Praça do Município será transformada em palco do Grupo Folclórico de S. Miguel, pelas 19h45.

Às 20h00 a autarquia estará de braços abertos para receber o Grupo de Cantares às estrelas da Covoada, seguindo-se o Grupo de Cantares às estrelas de Ginetes, pelas 20h30 e o Grupo Folclórico Ilha Verde, às 20h45.

A encerrar esta iniciativa, estará o Grupo Folclórico da Fajã de Baixo, pelas 21h00, o Grupo de Cantares às estrelas de Feteiras, 21h15 e o Grupo de Cantares às estrelas de São José, pelas 21h45.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.