AGENDA | O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas acolhe, no dia 21 de setembro, a exposição BeSIDES da Musa Azores e um cine-concerto, no âmbito dos Encontros Sonoros Atlânticos
O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas acolhe no próximo dia 21 de setembro, pelas 16h, a exposição BeSIDES da MUSA Azores e, pelas 18h, o cine-concerto de Nuno Costa e Óscar Graça, no âmbito dos Encontros Sonoros Atlânticos.
A exposição – instalação BeSIDES, uma iniciativa da Musa Azores (integrado no programa Open Studios da Anda&Fala – Associação Cultural), explora o processo da bananeira regional, desde a planta à criação, com o propósito de dar a conhecer outros usos sustentáveis deste fruto. A Musa Azores é uma iniciativa criada em 2022, com o propósito de promover o uso sustentável e socialmente inclusivo da bananeira – género Musa –, utilizando o seu bio resíduo para produção de fibra, artesanato, arte & design e serviços de formação e lazer.
Os Encontros Sonoros Atlânticos 2024 são uma iniciativa da Associação Francisco Lacerda, no âmbito do festival A Música e o Mundo. Na sua 4ª edição, o Centro de Artes acolhe o cine-concerto, que resulta da Carta Branca que foi dada a Nuno Costa e Óscar Graça para criar uma nova banda sonora para o filme Flores (2017) de Jorge Jácome.
A entrada é livre.
Toda a programação poderá ser consultada na página do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas: http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/pt/
ACAC/RÁDIOILHÉU