AGENDA

AGENDA | MSC Cruzeiros disponibiliza cruzeiros para o Alasca no verão 2026, com partida de Seattle

349views

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que irá oferecer itinerários para o Alasca, pela primeira vez, com os novos itinerários já disponíveis para reservas.

O MSC Poesia terá como porto de embarque para a temporada Seattle, nos EUA, e realizará itinerários semanalmente de sete noites para o Alasca e Canadá a partir de 11 maio de 2026.

Os passageiros que navegarem para o Alasca poderão desfrutar da beleza incomparável da região, das paisagens deslumbrantes e da magnífica vida selvagem, bem como da rica herança cultural do Alasca, visitando uma grande variedade dos destinos mais pitorescos da região, incluindo Ketchikan, Icy Strait Hoonah, Tracy Arm, Juneau (Alasca, EUA) e Victoria (Colúmbia Britânica, Canadá).

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises afirmou: “A MSC Cruzeiros oferece uma escolha inigualável de destinos e portos de embarque em todos os cantos do mundo e, ao introduzir itinerários para o Alasca, estamos a alargar ainda mais a nossa oferta global e a dar aos nossos passageiros a oportunidade de conhecer esta região imperdível.

Estes novos itinerários também veem a introdução de um novo porto de embarque nos EUA, o nosso quinto até ao momento. Seattle é o local perfeito para partir para o Alasca, com excelentes ligações de voos internacionais, tornando-o facilmente acessível a passageiros de todo o mundo, em particular, sabemos que os nossos passageiros europeus estão a aguardar ansiosamente a oportunidade de navegar para o Alasca com a MSC Cruzeiros.

O MSC Poesia dedicar-se-à a itinerários a partir dos EUA, passando o verão de 2026 a navegar para o Alasca e depois mudando-se para Miami no Inverno, o que significa que também oferecemos aos viajantes a oportunidade de experimentar dois cruzeiros em circulação pelo Canal do Panamá quando o navio se deslocar entre a costa leste e oeste.”

O MSC Poesia é um navio de médio porte perfeitamente concebido para explorar os canais estreitos da Inside Passage e os deslumbrantes glaciares.

Os seus itinerários de sete noites incluem escalas em:

  • Icy Strait Point, Alasca – O primeiro destino de cruzeiro de propriedade indígena do Alasca está situado a cerca de 23.000 acres de praia privada e floresta tropical temperada a cerca de uma milha da maior aldeia Tlingit do Alasca, Hoonah. Possui a maior tirolesa do mundo, as plataformas costeiras de observação de ursos pardos mais acessíveis do sudeste do Alasca, observação de baleias, pesca, danças culturais locais e histórias orais, aulas de culinária, caiaque e muito mais. As instalações incluem um museu e lojas de retalho de propriedade local numa fábrica de conservas de salmão restaurada de 1912, juntamente com vários restaurantes que oferecem marisco local, cerveja artesanal e muito mais.
  • Juneau, Alasca – A capital do estado só é acessível por via aérea ou marítima, o que torna um cruzeiro a maneira perfeita de conhecer as montanhas cobertas de neve, os marcos históricos e as vistas de cortar a respiração de Juneau. A cidade foi fundada durante uma corrida do ouro em 1880 e continua a convidar os visitantes a tentar a sua sorte na garimpagem de ouro. Mesmo no porto de cruzeiros, o elétrico Goldbelt sobe 1.800 pés até ao Monte Roberts, oferecendo o ponto de vista perfeito para apreciar as Montanhas Chilkat, a Ilha Douglas, o Canal Gastineau e muito mais.
  • Ketchikan, Alasca – A melhor cidade piscatória do Alasca oferece excelentes oportunidades para capturar ou comer salmão selvagem. A histórica Creek Street é repleta de uma mistura eclética de lojas, com uma grande abundância de artistas e artesãos locais. Ketchikan também é conhecida pelas suas impressionantes exibições de autênticos totens que datam do século XIX.
  • Tracy Arm, Alasca – A viagem ao longo de Tracy Arm é tão incrível como o destino, com cada curva apertada ao longo do caminho com as geleiras Sawyer a revelar algo de novo. Ao entrar no estreito fiorde, os passageiros ficarão maravilhados com os penhascos que se elevam a 3.000 pés ao longo de cada lado da passagem estreita e sinuosa. A excitação aumenta à medida que o navio passa por cascatas, ursos e uma colónia local de focas. Após 27 milhas, uma curva final revela a intensa cor azul das dos glaciares Sawyer que se elevam acima da linha da água.
  • Victoria, Colúmbia Britânica – As águas calmas do Mar Sallish e as imponentes florestas tropicais da ilha de Vancouver cercam uma cidade conhecida pela sua herança britânica, jardins coloridas e arquitetura magnífica, como as impressionantes maravilhas arquitetónicas, como é o caso dos impressionantes Edifícios do Parlamento e o Empress Hotel. Antes de entrar no porto, os amantes de gastronomia encontrarão opções quase infinitas, com a maior concentração de restaurantes de todo o Canadá. Victoria é a capital da Colúmbia Britânica-uma das cidades mais antigas da região do Noroeste do Pacífico.

Também estará disponível uma vasta gama de excursões em terra para ir ao encontro de todos os tipos de passageiros, quer procurem aventura, cultura ou delícias culinárias. Desde explorar a natureza selvagem numa expedição ATV, descer na maior tirolesa do mundo ou deslizar pelas águas serenas numa excursão de observação de baleias, as excursões em terra são concebidas para mostrar as paisagens deslumbrantes do estado, o seu rico património e os excecionais encontros com a vida selvagem.

Para obter uma lista completa das excursões em terra disponíveis, visite : Cruzeiros no Alasca a partir de Seattle em 2026, Férias no Alasca | MSC Cruzeiros

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.