AGENDA

AGENDA | Lajes do Pico é Fringe com Noites de Curtas

05
424views

O Auditório Municipal das Lajes do Pico arranca esta semana o programa de SHORTS@FRINGE no Azores Fringe Festival. Mais de 80 curtas de cinema e vídeo fazem parte do programa. 

Durante as próximas quintas-feiras, com grande foco no que se produz em Portugal, o Auditório Municipal das Lajes do Pico abre as portas a 23 de maio. O Auditório do Museu dos Baleeiros exibe suas sessões às terças, durante o mês de junho.  

Integrado na 12ª edição do Azores Fringe Festival, todas as sessões têm entrada livre e arrancam às 21H00.

Sendo assim, oito sessões estão planeadas para as Lajes do Pico. 23 de maio: A sessão de ANIMAÇÃO apresenta obras de vários países e estilos diferentes de desenho na grande tela; 30 de maio: A sessão é dedicada a filmes que mostram um pouco d´O NOSSO PORTUGAL; 6 de junho: A sessão CURTAS DE PORTUGAL apresenta ficção e vídeo-arte produzida no nosso país; e, 13 de junho: a sessão PORTUGAL EM SUSPENSE mostra o entusiasmo dos cineastas portugueses com cenas mais assustadoras para as audiências no Auditório Municipal.

No Museu do Pico, as terças do mês de junho são no Auditório do Museu dos Baleeiros. A primeira sessão no dia 4: Volta ao Mundo, apresenta curtas acessíveis às audiências monolinguistas; 11 de junho, En Français, onde todos os filmes são em francês, alguns com legendas em inglês; 18 de junho, Ficción Española, com legendas em inglês; e a encerrar o festival, 25 de junho: Around the World, com uma seleção de filmes em várias línguas, desde alemão, poláco, ucraniano, italiano, chinês e inglês. 

Aventurem-se com o Fringe e as fantásticas noites de curtas preparadas unicamente para as audiências açorianas. As sessões estão disponíveis para outras entidades nas ilhas que desejam apresentar. Podem comunicar através de info@mirateca.com ou das redes da MiratecArts ou do Azores Fringe Festival. 

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.