AGENDA

AGENDA | La Susy by Chakall abre primeiro espaço em Lisboa

370views

A inauguração oficial da La Susy by Chakall está agendada para esta quarta-feira, dia 24, pelas 11h00, no Piso 0 do Atrium Saldanha, e conta com a presença do chef Chakall, que promete surpreender os visitantes com uma experiência gastronómica única.

O espaço apresenta mais de uma dezena de sugestões de empanadas que seguem uma receita familiar secreta, sendo os recheios inspirados em países já visitados pelo chef. Há, por isso, opções para todos os gostos: Porten~a, Normanda, Texana, Marroquina, Lapona, Caprese, Bairrada, Minhota, Pekinesa, Thai, Pueblerina, Vegan, Delta de Tigre, Patago´nia e A´rabe. Mas a oferta não fica por aqui.

Além desta estrela gastronómica da Argentina, estão disponíveis outros ícones, como os Alfajores, o Dulce de Leche e o Chimichurri – um molho típico que combina na perfeição com as empanadas ou carnes. Para beber, são apresentados vários vinhos argentinos com o cunho do próprio chef e também nacionais com a sua assinatura.

A par da possibilidade de desfrutar destas iguarias no Atrium Saldanha, estas propostas são igualmente práticas e ideais para o conceito de grab & go, podendo ser adquiridas em take away para levar para casa ou para o escritório.

A La Susy by Chakall é um projeto familiar, criado pelo chef em conjunto com a sua irmã, Silvina Lopez, e com o qual prestam uma especial homenagem em vida a` ma~e, Susana Maria Fisch – ou Susy para a fami´lia e os amigos. A marca conta já com um espaço físico no norte do país e, após algumas breves passagens por Lisboa, com uma foodtruck, chegou o momento de se instalar definitivamente na capital.

CISION/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.