AGENDA

AGENDA | Jimmy P encerra digressão nacional em concerto de Ano Novo no Porto

647views

O concerto está integrado nas festas oficiais da cidade, o culminar de uma programação de excelência que atrai milhares de pessoas aos diferentes palcos que ocuparão espaços emblemáticos da invicta. O concerto terá lugar à 00h10, na noite de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, nos Jardins do Palácio de Cristal.

Para Jimmy P é também um concerto simbólico, a entrada num novo ano, em que se antecipam várias novidades no seu percurso musical.

Em 2023 fez várias apresentações ao vivo nas principais salas e cidades do país, em extensa digressão nacional, com particular destaque para o Natal Urbano – um formato inovador, em que Jimmy P preparou oito concertos únicos. Em cada cidade, foi acompanhado por coros locais, com vozes de diferentes idades, para interpretar os seus maiores sucessos e clássicos da música universal.

Foram também editados vários temas inéditos nos últimos meses, imediatamente acolhidos pelo público de sempre e que mostraram Jimmy P a uma nova audiência. “ Aleluia” e “ Girassol” marcam uma viragem na sua estética, para um som mais sofisticado e que o aproxima de novos géneros musicais. São duas das canções mais ouvidas na música portuguesa este ano, pela mensagem e pela produção que as acompanham.

2023 foi uma clara expressão de um artista multifacetado, maduro e versátil, com uma crescente comunidade de fãs.

Foi há dez anos que Jimmy P editou o seu primeiro álbum. É um dos nomes mais respeitados da música portuguesa, tendo colaborado com artistas como Anselmo Ralph, Carolina Deslandes, Sara Correia, Nelson Freitas, Diogo Piçarra ou Syro.

Igualmente, é uma das principais referências e influências de artistas emergentes, que encontram em Jimmy P um percurso artístico exemplar pela sua singularidade e qualidade.

CP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.