AGENDA

AGENDA | “Imaginar Futuros”, terceira e última parte da trilogia de exposições dedicada à Coleção Arquipélago, inaugura a 10 de junho

497views

Com a inauguração da exposição “Imaginar Futuros” encerra-se a trilogia de exposições dedicada à Coleção Arquipélago e abre-se portas aos mais novos. Esta exposição parte da ideia de incerteza e, ao mesmo tempo, das possibilidades que surgem fruto dessa incerteza. Há lugar para criação (de futuros), há um agir em potência.

“Imaginar Futuros” foi desenhada e é pensada para o público mais novo, para as crianças e adolescentes que têm no futuro esse campo de possibilidades, de desafios constantes e potencialidades na forma como se pensa e produz o porvir. Esta exposição tem uma componente forte de interatividade, desde logo ao propor desafios, jogos e modos de observar cada uma das obras.

Assenta na curiosidade que caracteriza os mais novos, mas lança o convite a todo o público para olhar a obra de arte sob uma nova perspetiva, com recurso a meios lúdicos e instrumentais para desafiar o conhecimento atual, fazer sonhar e explorar a exposição de forma ativa.

A inauguração será no dia 10 de junho às 16h00.

Nesta exposição são apresentadas obras de Ana Vieira, André Laranjinha, Bruno Pacheco, João Amado, João Pedro Vale, Rui Calçada Bastos, Saïdou Dicko, Sandra Rocha e Sofia de Medeiros.

ACAC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.