
Este sábado dia 29 de Março Performance sonora de Franco Lapache (Itália), em actuação contínua entre as 16h e as 18h ao vivo na Vigia da Baleia do Cabeço do Canto, no Capelo.
O público é convidado a caminhar até à Vigia da Baleia do Cabeço do Canto, no Capelo, um espaço único que, antigamente, servia para a observação das baleias ao largo. Neste cenário singular, o artista apresentará uma peça sonora e musical composta com base nas suas experiências durante a estadia, recolhendo sons da natureza, da urbanidade, das pessoas que conheceu e das músicas que ouviu e compôs.
No interior da Vigia, dois bancos estarão disponíveis para receber dois espectadores de cada vez, proporcionando uma experiência íntima da performance, em frente à janela panorâmica. Cada apresentação será efémera e única, com uma duração aproximada de 10 minutos, permitindo ao público uma vivência pessoal e irrepetível desta obra sonora imersiva.
O trabalho desenvolvido pelo artista sonoro e músico italiano, Franco Lapache, durante a sua residência no Faial resulta numa colagem de sons que refletem a natureza da ilha, encontros espontâneos, momentos de música sentida e ideias de composição inspiradas pelos elementos que o rodeiam.
Cada apresentação utiliza uma configuração única, totalmente alimentada por pilhas, para criar uma performance sonora imersiva e envolvente.
AVISTAVULCAO/RÁDIOILHÉU