No festival internacional de artes, Azores Fringe, a sétima arte está presente com o programa Shorts@Fringe, filmes e vídeos do mundo, com o máximo de 15 minutos para contar sua história.
Pela primeira vez, uma sessão de 80 minutos apresenta 8 obras do mundo da língua francesa, esta terça-feira, 11 de junho, às 21h, no Auditório do Museu dos Baleeiros nas Lajes do Pico. Filmes oriundos da Alemanha, Bélgica, Países Baixos, e claro da França, trazem histórias únicas de ficção e ainda animação adulta, em francês, legendado em inglês – uma experiência totalmente internacional.
Artistas e produtores independentes apresentaram vários filmes. Nesta sessão de filmes encontramos o trabalho de Nils A. Witt, Nadav Lapid, Quentin Bernard, Francescu Artily e Rianne Stremmelaar.
Manifest Pictures é uma empresa de distribuição, sediada em Paris, e representa vários produtores. Suas submissões inclui “Je Rentre” de Jules Renault, “Betty Brulle” de Camille Vigny, e “Europe by Bidon” da dupla Samuel Albaric e Thomas Trichet, um documentário de animação que conta uma história de viagem, a pé, de Lagos a Paris, transformando os acontecimentos em aventuras extraordinárias.
Na semana seguinte, 18 de junho, a sessão é dedicada a filmes do mundo espanhol. Para mais informação visite azoresfringe.com e junte-se nas redes sociais da MiratecArts e do Azores Fringe Festival. MiratecArts, a associação cultural produtora do Azores Fringe, tem o apoio da Direção Regional da Cultura.
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU