AGENDA

AGENDA | Editora Letras Lavadas expõe os seus livros em inglês no Hotel Marina Atlântico no dia 15 de Maio

405views

No próximo dia 15 de Maio, pelas 18h00, no Hotel Marina Atlântico, a editora  Letras Lavadas irá apresentar os títulos de todos os seus livros em Inglês ou bilingues,  com evidente destaque para a participação do Professor Doutor Diniz Borges e do  Professor Doutor Onésimo Teotónio de Almeida. 

A mostra “The Azores By The Book” será presidida pela Dra. Rosa Costa,  Directora Regional do Turismo. 

Algumas destas traduções de livros açorianos (e não só) resultam da parceria  entre o Centro de Estudos e Cultura Portugueses / Tagus Press da Universidade de  Massachusetts Dartmouth, sob o selo editorial Bellis Azorica, assim como com o  Instituto Português Além-Fronteiras (PBBI, na sigla em inglês) da Universidade  Estadual da Califórnia em Fresno, em parceria com a Letras Lavadas, com o selo  Bruma Publications. 

A colecção de livros em Inglês da Letras Lavadas aborda tópicos como a  História e costumes dos Açores, Património, Ficção, Poesia, Arte, Natureza,  Religião, Turismo, entre outros, sendo, portanto, de interesse tanto dos turistas,  como dos açor-descendentes e estrangeiros a residir nos Açores. 

O evento, que contará com o comparecimento de alguns operadores turísticos,  é aberto a toda a comunidade, mas agradece-se, por questões de logística, a confirmação de presença através do email editora@letraslavadas.pt, até ao dia 15 de  Maio, às 14h00. 

LL/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.