AGENDA

AGENDA | Cuca Roseta e Catarina Furtado abrilhantam Noites de Verão de Ponta Delgada

©Hugo Moreira
535views

A última semana da 19.ª edição das Noites de Verão, que decorre entre os dias 15 a 17 de setembro, vai contar com concertos, atuações e animação itinerante.

A partir das 21h30, a noite de sexta-feira será marcada pela atuação da Tuna Masculina da Universidade dos Açores – Os Tunídeos, que vão subir ao palco  instalado na Praça do Município, para um momento musical cheio de energia e boa disposição.

No dia seguinte, à mesma hora e no mesmo local, o espetáculo será inteiramente composto por poemas escritos por Natália Correia, que serão cantados pela fadista Cuca Roseta e declamados pela apresentadora Catarina Furtado.

Intitulado ‘Natália Sempre’, o concerto insere-se no programa comemorativo dos 100 anos do nascimento de Natália Correia e conta com a participação da Sinfonietta de Ponta Delgada. Os arranjos vão ser marcados por Marino Freitas e o espetáculo será realizado sob a direção do maestro Amâncio Cabral.

Para garantir que toda a família desfrute deste evento em ambos os dias haverá pula-pulas disponíveis para as crianças. Os mesmos estarão instalados no Lado Sul do Largo da Matriz entre as 21h00 e as 23h30.

A programação encerra oficialmente no domingo, com o já habitual Lazysunday, no Jardim António Borges, que contará com um concerto de Tiago Rocha às 16h00 e outro da banda Golden Slumbers às 18h00.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.