A Expo Açores Artesanato, promovida pela Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), arranca no dia 3 de maio no âmbito das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Ponta Delgada.
Esta edição marca o início da nova temporada de feiras locais de artesanato associadas às principais festividades de verão da Região e conta com a participação de 56 artesãos das ilhas de São Miguel, Terceira, Flores, Pico e Faial, entre os quais 16 Unidades Produtivas Artesanais com produtos certificados pela marca coletiva “Artesanato dos Açores”.
A Expo Açores Artesanato Santo Cristo 2024 vai estar integrada na Feira da Indústria, Comércio e Serviços dos Açores (FICSA), promovida pela Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada e que decorre na Alameda Pavilhão do Mar, nas Portas do Mar.
O certame pode ser visitado de 3 a 9 de maio com o seguinte horário: das 18h00 às 00h00 no dia 3 de maio; das 16h00 às 00h00 nos dias 4, 5, 6 e 9 de maio; e das 18h00 às 23h30 nos dias 7 e 8 de maio.
O ciclo de feiras Expo Açores Artesanato segue, depois, para as Sanjoaninas, na Terceira, de 21 a 30 de junho; para a Semana Cultural das Velas, em São Jorge, de 4 a 7 de julho; para as Festas da Calheta, também em São Jorge, de 12 a 15 de julho; para as Festas da Praia, na Terceira, de 2 a 11 de agosto; para a Semana do Mar, no Faial, de 2 a 11 de agosto.
Ainda no mês de agosto, a Expo Açores Artesanato vai estar na festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, na Graciosa, de 8 a 13 de agosto, e na Semana dos Baleeiros, no Pico, de 19 a 25 de agosto, fechando com a Feira de Natal de 4 a 8 de dezembro em São Miguel.
GRA/RÁDIOILHÉU