AGENDA

AGENDA | Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas apresenta “Garbage in Paradise”, exposição de fotojornalismo de Luís Godinho

37views

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas acolhe a partir de 22 de setembro a exposição “Garbage in Paradise”, do fotojornalista Luís Godinho. Patente no Piso 1 da Loja até 15 de novembro, a mostra tem entrada livre.

O projeto resulta de um registo fotográfico realizado na ilha de Gili Trawangan, na Indonésia, focando-se no impacto ambiental do turismo de massa. Através das imagens, a exposição documenta a acumulação de resíduos e plástico, abordando questões ligadas ao consumo e à sustentabilidade dos destinos turísticos.

Distinguido na seleção State of the World 2024 dos prémios PX3 – Prix de la Photographie Paris, o trabalho confronta o visitante com a realidade ecológica de Gili Trawangan, propondo uma reflexão sobre a divergência entre a imagem idealizada dos locais de férias e os seus problemas ambientais.

Informações Úteis:

Exposição: Garbage in Paradise, de Luís Godinho
Local: Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas (Piso 1 Loja), Ribeira Grande
Datas: 22 de setembro – 15 de novembro de 2026

Entrada: Livre

ACAC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.