ÚLTIMAS

AÇORES | Vice-Presidência do Governo abre período de candidaturas para programa de apoio ao arrendamento jovem

503views

A Vice-Presidência do Governo, através da Direção Regional da Habitação, informa que está aberto, durante o mês de maio, novo período de candidaturas do programa de apoio ao arrendamento, destinado ao arrendamento jovem. 

Esta medida decorre da necessidade de se ajustar a dinâmica atual do mercado de arrendamento e fazer face à crescente mobilidade habitacional das famílias jovens, que podem agora formalizar candidatura a este programa de apoio num período específico de candidaturas.

O arrendamento jovem é aplicável a candidatos com idade inferior a 35 anos.

Atualmente, o programa de apoio ao incentivo ao arrendamento beneficia 615 agregados familiares jovens, pelo que se pretende incrementar os beneficiários deste apoio, fomentando uma política de habitação que atente aos jovens casais.  

O programa em causa permite efetuar o pedido de incentivo ao arrendamento de prédios ou de frações autónomas para residência permanente. O incentivo é concedido sob a forma de subvenção mensal, não reembolsável, aos agregados familiares que reúnam as condições de acesso, pelo período de um ano, podendo ser renovado por igual período, até ao máximo de quatro renovações consecutivas. 

Atingido o termo do contrato referido anteriormente, poderá dar-se início a uma nova candidatura. Este programa de apoio destina-se exclusivamente a cidadãos com residência permanente na Região Autónoma dos Açores há pelo menos três anos e que não sejam devedores ao fisco e à segurança social. 

Informações adicionais sobre os objetivos do programa, as condições de acesso e os documentos a entregar, estão disponíveis em: https://portal.azores.gov.pt/web/drh/arrendamento-de-pr%C3%A9dios/fracoes-autonomas-para-residencia-permanente.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.