ÚLTIMAS

AÇORES | Vasco Cordeiro apela a coligação de Açorianos para impedir um Governo Regional com o Chega

268views

Vasco Cordeiro apelou, esta quinta-feira, à união de Açorianos de vários quadrantes políticos naquilo a que designou de “Coligação de Açorianos”, para impedir que os Açores sejam “a primeira Região do país em que se forme um governo regional com o Chega”, pedindo que votem PS no próximo domingo, 4 de fevereiro.

O candidato a Presidente do Governo Regional falava perante uma multidão de apoiantes, em Vila Franca do Campo, num comício que contou com a participação e intervenção do Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos.

“Apelo a todos os Açorianos para que se forme uma ampla e forte Coligação de Açorianos, independentemente da sua militância partidária, ou sequer se tiverem militância partidária. Uma Coligação de Açorianos que defendam a Democracia, que defendam a liberdade, que defendam a tolerância e o respeito pelo outro, sejam eles socialistas ou não socialistas, sejam eles da esquerda ou do centro, mas que não aceitem e resistam a tornar os Açores no tubo de ensaio para as experiências governativas da extrema-direita”, pediu Vasco Cordeiro.

“Não passarão!”, reforçou.

Vasco Cordeiro afirmou não concorrer nestas eleições antecipadas “por causa do que aconteceu em 2020”, mas “por causa do futuro dos Açores, para trabalhar e conseguir levar os Açores para a frente, todas e cada uma das nossas ilhas e não deixar ninguém para trás”.

“Eu não me conformo, nem me resigno, com as cada vez maiores dificuldades dos Açorianos no acesso à Saúde, dos jovens casais que desesperam, que penam por uma Habitação condigna, com as necessidades de apoio aos Idosos, à Juventude, na Educação ou nos Transportes”, frisou.

Vasco Cordeiro lembrou que o PS apresenta “muitas as medidas e compromissos no seu Programa Eleitoral” e apelou a um “voto de confiança” no PS, no próximo domingo, 4 de fevereiro, para que o PS possa “formar o próximo Governo Regional dos Açores”.

“Com o coração forte e o espírito desassombrado, eu digo aos Açorianos: juntem-se a nós em defesa de uns Açores de progresso, em que a Democracia vale. Juntem-se a nós em defesa de uns Açores em que a tolerância pela opinião diferente, em que a liberdade, em que o respeito pela diferença de opiniões seja mais do que palavras pias na boca de alguns, mas seja uma realidade defendida com vigor”, apelou o candidato do PS a Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.