ÚLTIMAS

AÇORES | Três detidos por homicídio qualificado na Ilha Terceira

1.3kviews

A Polícia Judiciária deteve duas mulheres, de 43 e 46 anos, e um homem, de 25, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na cidade de Praia da Vitória, Ilha Terceira, nos Açores, no âmbito de uma operação policial, na qual foram realizadas 14 buscas, a 24 e 25 de janeiro.

A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal dos Açores, teve início no passado dia 20 de dezembro de 2023, quando a vítima, com 77 anos, foi encontrada sem vida no interior da sua residência.

As provas recolhidas indiciam que as duas mulheres foram coautoras do crime, com a cumplicidade do marido da primeira, igualmente detido, e que a mulher mais nova, que mantinha uma relação amorosa com a vítima, planeou, conjuntamente com a de 46 anos, a apropriação de elevadas quantias de dinheiro e de outros bens, que o falecido guardava na residência.

Para isso, deslocaram-se à moradia da vítima, onde, ali, infligiram lesões na região craniana do homem, com recurso a um objeto contundente.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, as duas mulheres ficaram em prisão preventiva. Já ao homem, de 25 anos, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.