REGIONAL

AÇORES | SRPCBA registou 76 ocorrências em 4 ilhas do arquipélago

320views

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, na sequência da passagem de uma superfície frontal fria com ondulações que tem condicionado o estado do tempo no arquipélago, foram registadas 76 ocorrências em quatro ilhas.

Das 76 ocorrências, 66 foram registadas na ilha de São Miguel – a maior parte no concelho de Ponta Delgada –, oito na Terceira, uma em Santa Maria e uma na ilha da Pico.

As situações reportadas correspondem a quedas de árvores, quedas de estruturas, obstruções de vias, inundações de vias e inundações de habitações. Não foram registados danos pessoais.

Na freguesia das Feteiras, concelho de Ponta Delgada, em São Miguel, uma ribeira transbordou, tendo provocado o arrastamento de 15 viaturas e afetado 13 moradias, motivo pelo qual foi necessário realojar (em casa de familiares) 15 pessoas.

Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências têm estado as seguintes entidades: Bombeiros de Ponta Delgada, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo, Povoação, Nordeste, Santa Maria, Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Lajes do Pico, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.

O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados sempre que se justifique.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.