REGIONAL

AÇORES | Segurança Social passa a disponibilizar serviço de atendimento por videoconferência

FOTO | GRA
264views

A Vice-Presidência do Governo, através do Instituto de Segurança Social dos Açores (ISSA), disponibiliza a partir de hoje um canal de atendimento alternativo ao atendimento presencial, através do vídeo-atendimento.

Este novo canal de atendimento permite aos cidadãos e às empresas a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem que existam deslocações aos serviços presenciais e sem terem de permanecer em filas de espera.

Segundo o Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, o vídeo-atendimento oferece inúmeras vantagens aos utentes da Segurança Social.

De entre as vantagens, salienta o governante, destacam-se a humanização e otimização dos serviços, a redução da espera, o aumento da eficácia na capacidade de resposta, a prestação de um atendimento personalizado e de maior qualidade ou a gestão mais eficiente de recursos humanos e materiais.

Artur Lima considera que a criação deste novo canal de atendimento está em linha com a política de transição digital assumida pelo XIII Governo Regional dos Açores e com a modernização do serviço público.

Assim, reconhece o Vice-Presidente do Governo, está-se a contribuir afincadamente para que a sociedade açoriana seja mais digitalizada e os serviços públicos mais bem preparados para fazer face aos desafios imediatos e futuros.

Este tipo de atendimento disponibiliza ainda o serviço de atendimento assistido aos serviços da Segurança Social Direta, consistindo, por exemplo, na prestação de apoio à requisição do subsídio de parentalidade, pensão de velhice, abono de família ou prestação social para a inclusão.

A marcação do vídeo-atendimento pode ser feita através do Portal de marcações SIGA online no endereço: https://siga.marcacaodeatendimento.pt/, da SIGA App ou do número do Call Center do ISSA, IPRA 300 077 000, nos dias úteis, das 8h30 às 16h00.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.