AGENDA

AÇORES | Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas promove ‘webinar’ no âmbito do projeto Rebuild 17

| Fotos: SRTMI
164views

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas informa que o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) irá organizar o ‘webinar’ “Potencial de (re)utilização de resíduos de construção e demolição”, no âmbito do projeto ReBuild 17.

A realização deste ‘webinar’ visa a divulgação do concurso de ideias que é promovido pelo LREC no âmbito do projeto ReBuild 17, cujo objetivo é estimular novas cadeias de valor para o aproveitamento e valorização de resíduos produzidos pelo setor da construção.

“Somos certificados como «Destino Sustentável» e somos um exemplo na sustentabilidade a nível mundial, como ainda agora se viu na Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, mas o trabalho continua. A sustentabilidade é um processo e não um fim em si mesmo”, sublinha Berta Cabral, Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

“Temos que consolidar e incorporar definitivamente na nossa sociedade a ideia de economia circular, pois é essa a essência do desenvolvimento futuro da Humanidade na prossecução do desenvolvimento sustentável”, prossegue a governante.

O ‘webinar’ decorrerá no dia 12 de julho, entre as 9h30 e as 12h15, em modo totalmente ‘online’, e estará acessível através do seguinte link: https://portal.azores.gov.pt/web/lrec/rebuild.

O Rebuild 17 é um projeto financiado através do Mecanismo Financeiro EEA Grants, no âmbito do Programa Ambiente, direcionado para a promoção da economia circular no setor da construção.

O concurso criativo – a decorrer até dia 19 de julho – é uma das ações do projeto ReBuild 17, que visa incentivar a apresentação de propostas de desenvolvimento de produtos inovadores, e enquadrados nas áreas de especialização indicadas.

Decorrem quatro concursos em simultâneo, destinados à apresentação de ideias para superfícies e revestimentos, mobiliário urbano, mobiliário interior ou outra ideia dentro dos temas livres, com base na incorporação e valorização de resíduos provenientes de obras de construção e demolição.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.