AÇORES | São Jorge, São Miguel e Terceira entre as ilhas mais afetadas pelo mau tempo

190views
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, na sequência das condições meteorológicas adversas que estão a afetar o arquipélago, foram registadas, até ao momento, 73 ocorrências.
Entre as situações reportadas, destacam-se:
- Na ilha de São Miguel, três inundações em quintais e habitações, no concelho de Vila Franca do Campo, e uma inundação numa habitação, no concelho do Nordeste;
- Na ilha de São Jorge, uma inundação numa habitação, na Urzelina, concelho de Velas, e uma derrocada numa estrada regional, na zona dos Nortes, que já foi parcialmente desobstruída;
- No concelho da Praia da Vitória, o parque de campismo ficou sem condições de utilização, tendo sido necessário realojar 67 pessoas.
O SRPCBA recomenda à população que acompanhe as previsões e os avisos meteorológicos emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e adote as medidas de autoproteção adequadas.
O SRPCBA mantém-se a acompanhar a evolução da situação e emitirá novos comunicados sempre que se justifique.
SRBPCA/RÁDIOILHÉU
add a comment






