ÚLTIMAS

AÇORES | Santa Maria é o destino da lua-de-mel das noivas e noivos de Santo António

© Governo dos Açores
743views

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas destaca, com particular satisfação e entusiasmo, o inexcedível trabalho de parceria estabelecido entre o Governo dos Açores e a Câmara Municipal de Lisboa na associação da ilha de Santa Maria aos Casamentos de Santo António 2023.

Atendendo ao sucesso da edição do ano passado, em que a ilha contemplada foi São Jorge, este ano, a lua-de-mel dos Noivos de Santo António será em Santa Maria, destacando-se assim os voos diretos existentes entre esta ilha e Lisboa, durante todo o ano.

Esta ação tem como objetivo primordial promover os Açores, em geral, e Santa Maria, em particular, atendendo à enorme visibilidade no mercado nacional, pelo que se reveste de especial importância para dinamizar e incrementar os fluxos turísticos e passar a mensagem de que Santa Maria é um destino de excelência para Luas de Mel.

Esta é uma iniciativa implementada pela Direção Regional de Turismo, que procura proporcionar uma lua-de-mel de sonho, numa ilha de rara beleza, aos 16 casais – que chegaram esta sexta-feira a Santa Maria.

Assinala-se o empenho e a diligência da comunidade mariense e da equipa de trabalho, onde se inclui o município de Vila do Porto, num claro reconhecimento da dimensão e relevância que os Casamentos de Santo António conferem junto do maior mercado emissor para a Região.

Esta será uma excelente oportunidade para incrementar a notoriedade do destino Açores e, em particular, de Santa Maria, funcionando como um incentivo à visitação já este ano.

As particularidades da ilha – da cultura à gastronomia, das praias singulares aos fósseis gigantes, dos trilhos ao mergulho – estabelecem, em Santa Maria, um destino diferenciado, com condições de excelência para proporcionar uma experiência inesquecível em segurança, e demonstrar que os Açores têm muito para oferecer a quem visita cada uma das nove ilhas, durante todo o ano.

Os Casamentos de Santo António são realizados a 12 de junho no âmbito das comemorações das festas populares de Santo António e na véspera do feriado municipal de Lisboa.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.