REGIONAL

Açores representados no “Hells Kitchen”

Carlos Fernandes, de 26 anos, natural da ilha Terceira, é um dos participantes da segunda edição do “Hells Kitchen Portugal”.
517views

Segunda edição do programa de culinária conta com a participação do terceirense Carlos Fernandes

Carlos Fernandes, natural de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, é um dos 16 concorrentes do programa de culinária “Hells Kitchen”. O terceirense participa na segunda temporada da edição portuguesa, que estreou no passado domingo, dia dois de janeiro, na SIC. Tal como na edição passada, o programa de cozinha comandado pelo chef Ljubomir Stanisic, volta a meter frente a frente 16 profissionais de cozinha em duas equipas mistas.

Neste momento, Carlos Fernandes faz parte da “Equipa Vermelha”, a vencedora do ano passado. O terceirense, hoje com 26 anos, foi aluno e fez a sua formação na Escola Profissional da Praia da Vitória. Depois de passar por alguns restaurantes da Terceira, trabalha nos dias que correm como chef do Partilha Gastrobar, situado no centro histórico de Braga.

No ano de 2016 conquistou a medalha de ouro, na categoria de cozinha, no Azores Worldskills e a medalha de prata no Portugal Wordskills.

“HELLS KITCHEN”

O programa começou domingo passado e ficou frente a frente com o programa “Big Brother Famosos” de Cristina Ferreira na luta de audiências. Apesar de ser a estreia de uma nova temporada do espetáculo de culinária, o “Hells Kitchen” ficou em segundo lugar no horário. O programa promete ter alguma tensão e confronto, sendo que a discórdia poderá ser uma palavra muito constante na cozinha do espetáculo televisivo.

Juntamente com o terceirense Carlos Fernandes, concorrem ao prémio final: Olga Faria, Catarina Miranda Rodrigues, Gonçalo Ribeiro, Vanessa Gaspar, Viktoriia Marchuk, João Durão, Rafael Pombeiro, Pedro Coelho, Fabíola Estrela, Mathieu Gomes, Patrícia Gerardo, Maurício Horsth, Tiago Madeira, Vítor Baldini e Maria Inês Bouças.

DIÁRIOINSULAR/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.