ÚLTIMAS

AÇORES | Região é destino de eleição para a indústria de cruzeiros neste outono.

FOTOS: Rui Terra, Filipa Garrett, André Velho Cabral, Luís Prieto, Rui Carvalho, Filipe Silveira e Hapag Lloyd.;
745views

Foram cinco os paquetes que animaram os primeiros dez dias de outubro, navios esses que efetuaram 18 escalas e movimentaram cerca de quatro mil passageiros, pelas várias ilhas açorianas.Inevitável destaque para as estreias do “Amera” e do “Vasco da Gama”, este último o maior navio de cruzeiros com pavilhão nacional da atualidade.

A Autoridade Portuária e respetivos agentes, agraciaram os comandantes daqueles navios com os procedimentos habituais, inerentes às cerimónias de welcoming.

Não obstante, no passado dia 8 de outubro, também não passou despercebida a visita do sempre mediático “Disney Magic” a Ponta Delgada, nem tão pouco a que se verifica este domingo, dia 10, no mesmo porto, com o navio mais categorizado no seu segmento, o “Europa 2“, paquete que ostenta as seis estrelas atribídas pela revista Berlitz.

Por último, mas não menos relvante, continua o navio de cruzeiros de expedição, “Hanseatic Inspiration”, a ser o grande protagonista desta segunda fase da retoma da atividade e naquele período realizou 10 escalas no arquipélago. Curiosamente, na próxima semana vai ter a companhia por estas paragens do gémeo “Hanseatic Nature”.

PA/SA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.