ÚLTIMAS

AÇORES | PSD salienta ação do Governo da Coligação face à Administração Pública

620views

A vice-presidente da bancada parlamentar do PSD/Açores Sabrina Furtado salientou ontem o cuidado demonstrado pelo Governo da Coligação face aos funcionários da Administração Pública Regional, “valorizando as suas carreiras, em que puderam progredir, e dando-lhes melhores condições de trabalho”.

A deputada falava durante a discussão do Programa do Governo, na Assembleia Legislativa, em que se congratulou por uma “nova realidade” para os funcionários públicos açorianos, “e ficando à espera de uma palavra do PS para esses trabalhadores, mas se não a houve, é porque [o PS] concorda com tudo que está patente neste Programa”, adiantou.

“Este Governo, além de achar essencial desburocratizar a Administração Pública e simplificar procedimentos, sempre se pautou pela valorização das carreiras e dos trabalhadores, dando-lhes melhores condições laborais e mais bem-estar, através de novos mecanismos para o seu futuro”, afirmou.

Sabrina Furtado destacou “a redução para quase metade do tempo de progressão nas carreiras, que desce de 10 para seis pontos por escalão”, assim como “o aumento de 5% na remuneração complementar, agora mais abrangente e chegando a mais escalões, até aos 1750 euros de vencimento”.

“Mais importante ainda, é a integração nos quadros de todos os trabalhadores com ‘contratos Covid’ na Região, que até hoje nutriam uma grande preocupação pelo seu futuro, isto em áreas como a Saúde ou a Educação”, disse também Sabrina Furtado.

“Assim aconteceu com as carreiras dos enfermeiros, a fixação de docentes, novos incentivos como a criação de bolsas de ilha para assistentes operacionais, em várias provas da preocupação deste Governo com os funcionários da Administração Pública Regional”, concluiu a deputada.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.