ÚLTIMAS

AÇORES | Presidente do Governo saúda Ministro das Infraestruturas por constatar ‘in loco’ danos causados pelas intempéries ao Porto das Lajes das Flores

© Governo dos Açores
491views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, saudou hoje o Ministro das Infraestruturas, João Galamba, pelo interesse demonstrado em constatar ‘in loco’ os danos causados pelas intempéries ao Porto das Lajes das Flores.

Falando aos jornalistas no final de uma visita ao porto das Lajes das Flores, José Manuel Bolieiro sublinhou que esta visão da “realidade”, fora do gabinete, atestou a “verdadeira noção do que está em causa”.

“Há um compromisso do Governo da República de dar apoio às despesas que resultam dos prejuízos provocados pelo furacão Lorenzo. O senhor ministro confirmou que haverá essa verba. Estamos agora a trabalhar na sua agilização”, vincou o Presidente do Governo, elogiando o “empenho pessoal” demonstrado por João Galamba sobre o tema.

“Creio que estamos a fazer um caminho acertado”, prosseguiu José Manuel Bolieiro, lembrando que a “solidariedade” do Estado e da própria União Europeia tem de ter em conta eventuais novas intempéries, como disso já foi caso da depressão Efrain.

A convite do Governo dos Açores, o ministro João Galamba está hoje e na segunda-feira na região: depois do dia passado nas Flores, o governante, acompanhado do Presidente do Governo Regional, visita na segunda-feira o Porto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.