ÚLTIMAS

AÇORES | Presidente do Governo satisfeito com reconhecimento do Conselho de Ilha do trabalho feito no Corvo

© Governo dos Açores
434views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, valorizou, na noite de quinta-feira, o reconhecimento da parte do Conselho de Ilha do Corvo da “capacidade de realização” do atual Executivo a “benefício” da ilha e do “bem-estar” dos seus habitantes.

“Houve um reconhecimento do que o Governo tem realizado a benefício do desenvolvimento do Corvo e do bem-estar dos corvinos. Há, manifestamente, uma capacidade de realização”, sustentou.

José Manuel Bolieiro falava no final da reunião com o Conselho de Ilha do Corvo, momento que marcou o final do primeiro de dois dias de visita estatutária à ilha, a primeira de 2023.

Uma das matérias abordadas, e que merece o empenho do Governo, foi a questão da habitação, reconheceu.

É necessário, diz José Manuel Bolieiro, “olhar para esta prioridade tal como se olhou para o processo da Educação, da Saúde e das acessibilidades aéreas e marítimas, que já foram resolvidas” e que melhoraram acentuadamente no Corvo.

Os corvinos, reconheceu, “querem sempre mais e melhor”, e o atual Governo defende para a ilha uma estratégia para mais oferta de habitação que garanta atratividade a “muitos profissionais diferenciados que precisam de vir para o Corvo” terem assim uma casa para aceitar o emprego.

A aposta nas energias renováveis, com o investimento da Eletricidade dos Açores (EDA) na ilha e a questão em torno dos resíduos fabricados foram também matérias abordadas na reunião do Conselho de Ilha.

Antes, em iniciativas ligadas à Saúde, José Manuel Bolieiro lembrou o “sucesso” do Governo dos Açores na defesa dos corvinos, sublinhando que estes méritos “incomodam” as governações passadas, que têm um “histórico de insucesso” em matérias referentes à ilha.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.