ÚLTIMAS

AÇORES | Presidente do Governo recebeu novo Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas

© Governo dos Açores | Foto: MM
224views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje o novo Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), o General José Nunes da Fonseca, lembrando o “histórico de gratidão e reconhecimento” aos três ramos das Forças Armadas e demonstrando “expetativa e esperança” no trabalho de Nunes da Fonseca.

“Conte, senhor General, com um amigo nos órgãos de governo próprios da Região, com a expetativa de, com as nossas sinergias, sermos úteis aos portugueses e aos Açorianos que, nestas nove ilhas, representam a projeção atlântica de Portugal”, frisou José Manuel Bolieiro.

O encontro, de cerca de uma hora, decorreu no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, e surgiu após a tomada de posse, a 1 de março último, do novo CEMGFA.

“Registo com enorme apreço este gesto de cortesia e reconhecimento”, sublinhou o Presidente do Governo sobre a visita de José Nunes da Fonseca.

José Manuel Bolieiro lembrou as várias ações das Forças Armadas nos Açores, seja nos cenários mais recorrentes, como o de resgates e salvamentos e evacuações médicas, ou em cenários como a crise sismovulcânica do ano passado de São Jorge, a jeito de exemplo.

“A história das Forças Armadas nos Açores e na sua ligação com o povo Açoriano é de apoio às populações” em várias frentes, sublinhando ainda o governante o transporte aéreo de doentes para ilhas com hospital ou para o continente.

“Registamos com apreço e gratidão” este trabalho, prosseguiu, antes de destacar também o apoio direto desenvolvido recentemente, no Corvo, quando as obras na Unidade de Saúde da ilha motivaram, com o apoio das Forças Armadas, a implementação de áreas provisórias para cuidados de saúde.

Também o apoio ao abastecimento de bens às Flores, que têm vindo a ser particularmente afetadas por más condições meteorológicas, foi sublinhado por José Manuel Bolieiro.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.