REGIONAL

AÇORES | Presidente do Governo recebeu novo Bastonário da Ordem dos Economistas

| Fotos: JF
209views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje em audiência o novo Bastonário da Ordem dos Economistas, António Mendonça, tendo valorizado o “pleno exercício de cidadania” da entidade e destacado o papel das ordens como elementos de “apreciação e reflexão” sobre diferentes contextos.

“O diálogo social também se pode e deve desenvolver com esta reflexão independente, isenta, objetiva e competente”, sublinhou o governante.

O XIII Governo dos Açores, prosseguiu José Manuel Bolieiro, “está aberto a todas as aportações e apreciações críticas” de entidades como a Ordem dos Economistas.

“Contamos com o contributo, ciência e competência destes profissionais para esta reflexão”, dando “literacia à sociedade civil” sobre “matérias de muita complexidade”, reconheceu ainda o Presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro deixou ainda o apelo a António Mendonça para que este funcione como “embaixador” dos Açores nas reuniões de âmbito nacional envolvendo a Ordem dos Economistas, podendo desse modo ser um elo de ligação e um defensor dos “interesses dos Açores para a compreensão de um Portugal inteiro quanto ao seu desenvolvimento e oportunidades”, nomeadamente no que refere aos apoios financeiros comunitários.

O bastonário António Mendonça esteve no Palácio de Sant’Ana acompanhado pelo Presidente da Direção da Delegação Regional dos Açores da Ordem dos Economistas, Francisco Bettencourt, pelo Vice-Presidente da entidade, Camilo Moniz, e pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Monteiro da Silva.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.