AÇORES | Presidente da ALRAA defende aplicação célere e responsável dos fundos comunitários na habitação
O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, defendeu na Horta, a aplicação célere e responsável dos fundos comunitários do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na área da habitação.
“A habitação é hoje um problema transversal a todo o país que exige o envolvimento de todos para que esses fundos sejam bem aproveitados”, afirmou o Presidente da Assembleia Legislativa na sessão de encerramento do 3.º Encontro Nacional dos Arquitetos da Administração Pública, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Horta.
“A Região, e em especial os municípios, tem montantes significativos para aplicar nesta área num calendário apertado” relembrou o Presidente do Parlamento açoriano perante uma plateia de arquitetos do setor público de todo o país, aos quais reclamou uma atitude criativa, responsável e servidora da causa pública.
“Reclamamos em muitos setores e serviços da administração pública uma atitude diferenciadora, que se deseja disponível para encontrar soluções e estimular parcerias que sejam motores de investimento e progresso”, afirmou o Presidente Luís Garcia acrescentando à falta de habitação outras preocupações como a sustentabilidade, a acessibilidade e a preservação do património.
No encontro, que decorreu pela primeira vez nos Açores, o Presidente da Assembleia saudou a iniciativa descentralizadora da Ordem dos Arquitetos ao incluir a realização destes eventos nas Regiões Autónomas garantindo uma representação mais abrangente de profissionais de todo o país.
ALRAA/RÁDIOILHÉU