VÍDEOS | REPORTAGENS

AÇORES | Pico, Faial e São Jorge em foco: Gonçalo Tocha filma documentário ‘Mistérios’ nas Ilhas do Triângulo (c/reportagem)

2kviews

O cineasta e produtor de cinema português, Gonçalo Tocha, realizou gravações na Ponta do Topo para o seu mais recente filme/documentário intitulado “Mistérios”. Este trabalho abrange as ilhas do Pico, Faial e São Jorge, encontrando-se agora em fase de conclusão.

Conforme informações do próprio realizador e produtor, após 4 anos de gravações intensivas, o filme/documentário encontra-se na fase final de produção, com previsão de ser apresentado no próximo ano, em 2024.

A obra cinematográfica em questão explora as ligações espirituais e os vínculos identitários entre a população local e a terra e o mar que os rodeiam.

Segundo Gonçalo Tocha, o Triângulo açoriano representa um mini arquipélago que reflete marcas contemporâneas e enfrenta desafios de modernidade.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.