
A Instituição Particular de Solidariedade Social “Olhar Poente”, com sede na Praia da Vitória, ilha Terceira, foi congratulada com a atribuição do Prémio Infância 2025, pela Fundação “la Caixa”.
O prémio atribuído resulta de candidatura no âmbito do programa “Educamente”, que consiste num trabalho de regulação emocional, cujos objetivos são o desenvolvimento de abordagens multidimensionais, através de sessões de meditação, yoga e workshops, bem como a de criação de rotinas como ferramentas para a promoção da regulação emocional, autonomia e resiliência, promovendo, desta forma, um contato direto com as emoções, através de momentos de serenidade.
Este programa iniciou-se como projeto-piloto em 2019. A sua evolução para um programa mais abrangente permitiu que a Olhar Poente, uma organização comprometida com o desenvolvimento social e comunitário, introduzisse práticas que promovem a saúde mental e emocional em diferentes grupos etários das várias valências de Creche e CATL onde a Olhar Poente desenvolve a sua atividade, com foco no bem-estar de crianças, jovens e suas famílias.
A entrega do prémio realizou-se no passado dia 23 de setembro, em Lisboa, onde a Olhar Poente marcou presença, pela pessoa do seu Vice-Presidente, Dr. Francisco Melo.
Para Sandra Serpa, Presidente da Olhar Poente, este prémio é o reconhecimento do trabalho inovador e focado nas crianças que a Instituição tem vindo a desenvolver, que “lhes fornece as ferramentas necessárias para lidar com as suas emoções, no seu quotidiano, bem como pensadas para o seu futuro, numa sociedade cada vez mais apressada”, afirmou.
OP/RÁDIOILHÉU






