ÚLTIMAS

AÇORES | Oferta à contratação a termo de docentes é antecipada pela primeira vez

© Governo dos Açores
339views

A Secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro, anunciou que a abertura da oferta de emprego para contratação a termo de docentes é pela primeira vez antecipada, “garantindo maior estabilidade à abertura do próximo ano letivo”.

“Este ano, a abertura do concurso para contratação a termo passa do mês de julho para o mês do maio, coincidindo com o concurso interno de afetação”, explicou.

Para a titular da pasta da Educação, o Governo dos Açores está a “antecipar todo o processo de colocação de docentes”, garantindo “maior previsibilidade aos contratados que ficarem colocados” nas unidades orgânicas do sistema educativo regional.

As candidaturas podem ser apresentadas até dia 1 de junho através do formulário próprio disponível na plataforma dos concursos.

A regulamentação, calendarização e outras informações sobre estes concursos podem ser consultadas no endereço para a apresentação de candidaturas, https://concursopessoaldocente.azores.gov.pt.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.