VÍDEOS | REPORTAGENS

AÇORES | Objetivo principal de ‘SOLO9VIOLA’ é valorizar e fomentar a criação de composições para Viola da Terra (c/reportagem)

786views

O Diretor Artístico da Miratecarts, Terry Costa, com sede na ilha do Pico, apresentou detalhes sobre o concerto SOLO9VIOLA, que teve início há 3 anos. O principal objetivo deste evento é estimular a criação de novas composições para a viola da terra, promovendo em todo o mundo a “Viola dos Dois Corações”.

O SOLO9VIOLA já tem algumas datas agendadas nos Açores e no Velho Continente. Valorizar a Viola da Terra e fomentar a criação de composições específicas para este instrumento foram as motivações por trás da parceria entre a Miratecarts e Evandro Meneses, resultando em um concerto único com várias abordagens musicais.

O primeiro de dois concertos realizados em São Jorge teve lugar na Igreja de Santa Bárbara. Terry Costa aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à comunidade local, convidando-a a participar nos projetos culturais das suas vilas e freguesias.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.