ÚLTIMAS

AÇORES | Luís Silveira faz balanço positivo da AMT na BTL’23

468views

O Presidente da Associação de Municípios do Triângulo (AMT), faz um balanço positivo da presença dos seis Municípios das ilhas de São Jorge, Pico e Faial, na edição de 2023 da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu entre 1 e 5 de março.

A presença da AMT teve como principal objetivo promover estas três ilhas, propondo ao turista que, em apenas uma viagem aérea até ao Pico ou Faial, possa conhecer estas três ilhas, movimentando-se entre estas a um custo muito baixo e com muita facilidade, bebendo um pouco daquilo do que é sentir arquipélago, sendo que, em qualquer uma destas ilhas está sempre a ver outra à sua volta.

Luís Silveira destaca a promoção do destino “Triângulo” dentro daquilo que é o destino Açores, em três ilhas tão próximas umas das outras, porém com culturas e ex-líbris diferentes, com uma forte gastronomia diferenciada, mas ao mesmo tempo com o mesmo bem receber que todas têm, o que dá oportunidade ao turista de ter várias experiências, numa só viagem, sendo um destino apetecível que interessa promover e defender dentro do destino Açores.

O Presidente da AMT ressalva ainda a importância da apresentação, no âmbito desta participação na BTL, dos Festivais de Verão destas três ilhas após uma paragem de dois anos, por via da pandemia, como complemento à animação de verão, não só naquilo que é a nossa cultura e tradição, mas também com bandas de renome nacional e até internacional.

Por outro lado, o Autarca salienta o novo conceito nesta participação no maior certame nacional de turismo, com a deslocação de bandas deste seis Concelhos, não só a animar o stand dos Açores, mas também de levar até à baixa Lisboeta, “onde há muita gente a circular, não só os residentes, mas também turistas, em que estas bandas com modas tradicionais acompanharam a distribuição de flyers, com slogan ‘Uma viagem três destinos’.”

O Presidente da AMT refere por isso que esta é uma aposta ganha, tendo sido uma afirmação da Associação naquilo que é o conceito de visitar os Açores, no caso particular o “Triângulo”, como um destino de natureza.

AMT/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.