ÚLTIMAS

AÇORES | Lançado concurso para a construção de moradias em Santa Cruz das Flores

© Governo dos Açores | Foto: VPGR
462views

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Habitação, lançou o concurso para a construção de duas moradias unifamiliares sitas aos lotes 9 e 10 do loteamento da Terça, Ilha das Flores, com o preço base de 398 mil euros.

Este investimento será financiado pela componente C02 – i04 – RAA – “Aumentar as Condições Habitacionais do Parque Habitacional da Região Autónoma dos Açores” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O procedimento concursal foi publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, sob o Anúncio n.º 335/2023 de 18 de julho de 2023: https://jo.azores.gov.pt/#/ato/6d8a3801-5f89-4460-8712-7db253dc260c.

A empreitada consistirá, de forma geral, nos trabalhos de movimento de terras, estruturas, isolamentos e impermeabilizações, alvenarias, coberturas, revestimentos de paredes, tetos e pavimentos, cantarias, vãos exteriores, equipamento sanitário e acessórios, carpintarias, pinturas, redes de água e esgotos, instalação elétrica, ITED, instalação de gás, serralharias, mobiliário de cozinha e arranjos exteriores. Estão também incluídas medidas para reduzir as necessidades nominais anuais globais de energia primária.

Artur Lima, Vice-Presidente do Governo, reforçou a “determinação do XIII Governo dos Açores em dar resposta aos açorianos, em matéria de habitação, nas nove ilhas do arquipélago”.

“Passo a passo, estamos a lançar um conjunto de empreitadas de construção e reabilitação de imóveis que visam dar uma resposta adequada às carências habitacionais existentes”, afirmou.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.