ÚLTIMAS

AÇORES | Karatecas açorianos competiram no estrangeiro

835views

O Clube de Karate-do Shotokan de Angra do Heroísmo (CKSAH) e o Clube de Karate Shotokan da Povoação (CKSP) terminam a sua participação em provas no Luxemburgo sem resultados de relevo, não conseguindo ultrapassar qualquer eliminatória nesta importante competição internacional.

No sábado, 23 de setembro, na Lion Cup, em Strassen, Afonso Costa (U18, -61kg) perdeu 2-1; Beatriz Castro (U16, -47kg) perdeu por decisão arbitral (3-2) após empate (0-0); Frederico Laranjeira (U14, -50kg) perdeu por senshu (primeiro a marcar – vantagem) após empate (3-3); João Pereira (U18, -68kg) perdeu por 7-5; Mariana Fernandes (U14, +52kg) perdeu por 1-0 e Nuno Mendonça (U21, +84kg) perdeu por 5-0.

Embora regressem a casa sem medalhas, esta foi uma participação muito importante e o treinador João Castro, que acompanhou os seis jovens, está convicto que o desempenho dos karatecas nesta competição trará os seus frutos em outras provas. De referir ainda que os karatecas açorianos tiveram adversários de peso e deram o seu melhor em cada combate.

Recorde-se que esta é a segunda vez que os Açores competem na Lion Cup – Luxemburgo, um evento que contou com 795 karatecas de 121 clubes oriundos de 22 países (Alemanha, Argélia, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Dinamarca, Finlândia, Emirados Árabes Unidos,  Eslováquia, Espanha, França, Holanda, Luxemburgo, Marrocos, Noruega, Pais de Gales, Portugal, República Checa, Suécia, Suíça e Ucrânia).

AKA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.